11 de novembro de 2010

EU

Não sei bem o que dizer sobre mim. Não me sinto uma mulher como as outras. Por exemplo, odeio falar sobre crianças, empregadas e liquidações. Mas segui todos os mandamentos de uma boa menina: brinquei de boneca, tive medo do escuro e fiquei nervosa com o primeiro beijo. (…) Ninguém desconfia do meu anti socialismo interno. Adoro massas cinzentas, detesto cor-de-rosa. Penso como um homem, mas sinto como mulher. Não me considero vítima de nada. Sou autoritária, teimosa, impulsiva e um verdadeiro desastre na cozinha. Peça para eu arrumar uma cama e estrague meu dia.Tenho um cérebro masculino, como lhe disse, mas isso não interfere na minha sexualidade, que é bem ortodoxa. Já o coração sempre foi gelatinoso, me deixa com as pernas frouxas diante de qualquer um que me convide para um chope(...) Sou estrategista, batalhadora, porém traída pela comoção. Num piscar de olhos fico terna, delicada. Acho que sou promíscua. São muitas mulheres numa só, e alguns homens também.
-
Martha Medeiros

talvez voce não saiba

Talvez você não saiba, que acho lindo o seu sorriso e a maneira como ele brinca com os seus olhos, penetrantes, viciantes, que me fazem querer mergulhar neles e me afogar, pra não sair de lá nunca mais.

7 de novembro de 2010

Por que tem que ser assim ?

Esse sentimento me faz ser tão inquieta e confusa, ele é paciente, mas tem tanta pressa. Ele descansa, adormece, me deixa em paz.. mas é passageiro, ele volta com mais força ainda quando eu menos espero e novamente me faz ficar assim, sem saber o que fazer. Eu sei que é errado, é errado realmente pensar tanto nisso, porque eu não posso, eu preciso evitar sentir, e quem disse que eu consigo? Não dá pra controlar, é inesperado e eu já não sei de onde vem tanto amor, e tanta esperança que ainda insista em continuar nisso. Queria entender por quê é tão forte, ou por quê dói tanto. Não deveria ser assim, eu deveria me acostumar, deveria saber que isso é improvável demais e que eu sempre estarei longe, longe de realizar tudo isso, que querer não basta. E que só daqui a muito tempo eu posso realmente te ter pra mim completamente. Alguém pode entender isso e me explicar por que tem que ser assim sempre tão injusto?
‘E a gente vive junto, e a gente se dá bem, não desejamos mal a quase ninguém. E a gente vai à luta, e conhece a dor. Consideramos justa toda forma de amor.’


- Lulu Santos.
A alegria não surge no coração de quem não se esforça para crescer e se entrega à inveja, ou à autopiedade. Ela só existe para aqueles que seguem em frente, amam e conhecem cada vez mais à si mesmos .
Eu vejo o fim se aproximar e nada posso fazer. Eu não deixarei você saber que pode doer ficar sem você, não deixarei que saiba que sou fraca quando o que sinto é saudade sua.. Eu não imaginava que te transformaria em algo assim pra mim, que em questão de tempo seria basicamente o ar que eu respiro. Eu não brinco quando digo que minha vida já NÃO faz sentido sem você, que eu preferia morrer do que te perder, seria tão injusto te perder depois de tanto tempo. Se não for você, quem vai me fazer sorrir? Quem vai alegrar meus dias mais tristes e me fazer chorar por te amar demais? Quem vai me encher de atenção e de carinho? Quem vai dizer que vai ficar tudo bem quando me sinto sozinha ou dizer que me ama quando eu acho que ja não existe alguem que goste de mim? Se não for você, em quem eu vou pensar antes de dormir, quando eu acordo, e praticamente meu dia inteiro? Sinceramente, não há possibilidade nenhuma de eu conseguir viver sem você, não existe amor maior que o meu, isso eu tenho certeza, e eu vou até o fim, não vou deixar que te tirem de mim, que as diferenças, a distância, me façam te perder. Não posso perder o que eu tenho de mais importante na vida, eu quero você pra sempre, comigo!
Existe alguém em mim que quer falar tudo que acha que sente. Quer dizer que faz qualquer coisa pra te ter ao lado todo dia à noite. Esse alguém te quer. Existe alguém que duvida. Duvida do que tu sentes e, justamente por isso, não diz o que sente. Ele não diz, e te faz achar que ele não sente nada por ti. Esse alguém te gosta muito. Existe também alguém que ferve. Alguém que ignora todo o sentimento, pois espera a cada esquina por algo melhor, algo que nunca aparece e que o faz permanecer nessa incessante busca. Esse alguém não vive sem ti.
Eu te amarei de uma forma da qual você desconhece. Amarei seus defeitos, seus erros, seus medos. É muito fácil amar um retrato, uma perfeição, um sorriso, um olhar, um beijo. Mas é complexamente forte amar alguém por um choro, um desentendimento, uma irritação. Raramente se ama alguém dessa forma, é relevante dizer que só pode se amar de tal maneira quando se conhece verdadeiramente tal pessoa. É fácil entender, as aplicações do amor podem ser sensatas ou não, podem ser vindas da paixão, ou não. Quando de certo modo se afeiçoa a alguém por seus defeitos, o relacionamento se torna duradouro e completo. Eu o amo por completo, seja nos sorrisos ou nas lágrimas, eu estarei ali, seja na corrida ou no descanso, eu te acompanharei, e quanto aos nossos defeitos? Que amemos eles mais do que as qualidades, isso garante o eterno.
Eu chorei as mágoas que eu carregava, a angústia, a tristeza. Não me segurei e chorei por erros meus, por erros seus. Chorei e nunca me senti tão agoniada. Nas lágrimas não me contive ao relembrar o passado. Naquela noite eu chorei ao relembrar os seus beijos. Fraquejei ao encontrar em meus sonhos a sua feição. Não me segurei ao pensar como seria se continuássemos. No final percebi que aquela frase tão clichê é verdadeira. Só damos valor quando perdemos.
Palavras perdidas são como segredos sussurrados ao vento. Você acha que estarão seguros para sempre, mas esta não é a verdade. O vento carrega palavras, como carrega as folhas que caem das árvores amareladas pelo outono. Esse é seu trabalho: carregar. Sopra e move tudo, e algumas palavras são assim, como folhas jogadas no vento. Sem destino, só voando: deixadas na beira de uma estrada; levadas por um riacho; pisoteadas no meio de uma praça. Mas também são mais que isso: palavras são sementes e precisam cair em boa terra ou os corvos as comem. Palavras germinam e crescem. Palavras dão frutos. Alguns frutos são vida, outros, veneno. Palavras também morrem. Palavras também matam.
E eu sei que essa hora vai chegar. Você vai vim me dizer de um jeito todo cuidadoso que o fim é o melhor caminho. Mas fim não é caminho. Fim é recomeço. Recomeço não é caminho, porque não se tem escolha, ou você recomeça, ou você fica ali, dopada pela nostalgia. E eu sei também que eu não vou me conformar assim tão fácil, porque como todo mundo sabe, eu ainda não me acostumei a perder, seja as chaves de casa, seja o ônibus, seja o amor. Eu simplesmente ainda não me conformo em tirarem de mim o que eu ainda quero ter, como aquele cobertor inseparavél que todo mundo tem na infância, e que não importa o estado em que se esteja, outro não serve, tem que ser aquele cobertor, e mãe tenta a todo custo mostrar que aquele cobertos já não nos cobre como deveria, afinal, a gente cresce, mas por não perceber o quão grande já somos, continuamos adorando aquele pedaço de pano insuficiente! Mas por ali mais pra frente eu percebo que, Deus foi muito bom de tirar certas coisas da minha vida, tem tanta coisa melhor pra aparecer nela. E que a minha mãe tava certa de trocar aquele edredon por outro maior, afinal, com tanto edredon maior e melhor por aí, por que ficar passando frio pela aquela coisa?