22 de junho de 2010

Cada coração é uma casa A minha não é das melhores, faltam algumas mobílias, existem outras quebradas num canto da casa esperando serem concertadas, entre outras muitas imperfeições. Ainda há vestígios daquela festa de tempos atrás, algumas louças quebradas e muita coisa fora do lugar. Embaixo da cama eu deixo uma caixa onde guardo algumas recordações, vou até lá com freqüência relembrar alguns momentos bom e outros nem tanto. Tem noites que fazem tanto frio... e as vezes nem os cobertores solucionam isso. Vendo de fora essa casa parece está em tão boas condições, mas por dentro há necessidade de algumas reformas, uma mudança nas mobílias, uma pintura nova nas paredes. Talvez assim, quem sabe, ela fique mais acontechegante...
Sabe de uma coisa? A porta vai está sempre aberta pra você. (Bárbara Montenegro)
Cada coração é como se fosse uma casa, mas que ninguém consegue sobreviver a tudo sozinho em sua própria moradia. As alegrias e as tristezas precisam ser divididas com outras pessoas e então nós precisamos bater na porta da vida de alguém pra pedir ajuda, pedir algo que não tenha na nossa casa.
Minha casa está praticamente vazia, eu deixei todas as portas e as janelas abertas pra quem quisesse entrar. Resultado? Levaram embora quase todos os meus bens. Então apareceu alguém, com uma casa enorme, me oferecendo ajuda. E me ajudou tanto... Me ajudou a recuperar algumas as coisas que tinham levado embora. Mas invés de está lá, agradecendo pela ajuda e tentando retribuir os favores, eu fui atrás de quem tinha levado embora as coisas mais valiosas que eu tinha. Só agora eu percebi que podia reconstruir minha casa com a ajuda que tinham me dado, sem precisar ir atrás do que já não era meu. Acho que agora aquela casa grande está de portas fechadas pra mim. Devo admitir: estou precisando de um abrigo. (Bárbara Montenegro)
Escolha bem, procure achar sei que existe alguém que realmente te aguente, capaz de realmente te amar. Mesmo que não acredite em amor de verdade, em beijo de filme, tem que haver alguém nesse mundo que não te despreze, que não te repulse. Pois mesmo que não acredite em conto de fada, em beijo de filme, tem que haver alguém pra te amar. (♪ Beijo De Filme - Moptop)
Depois de um tempo você se acostuma. Se acostuma a ser forçado a parar de sonhar frequentemente, porque esses sonhos não se realizam. Se acostuma a ser obrigado a deixar de amar, ou pelo menos tentar, porque suas paixões nunca são correspondidas. Ou simplesmente se acostuma a desistir de teus objetivos. Mas a vida não aceita comodidades nem costumes. Então, a vida vem, e te traz todos os sonhos, paixões e objetivos de volta, só para vê-lo sofrer de novo. Porque a vida mais do que ninguem sabe que fortes são aqueles que sofrem, porque sabem que vão sobreviver.
muitas vezes aquilo que você mais quer é a única coisa que não pode ter. O desejo nos parte o coração, nos arrasa. desejo pode acabar com sua vida. Mas mesmo sendo muito duro querer algo as pessoas que mais sofrem são aquelas que não sabem o que querem.
Quando tuso esta dando errado e as coisas estão um pouco estranhas há tanto tempo que você até esqueceu como sorrir, quando as coisas só estiverem piorando e você precisar de alguém para levar a culpa, quando seu amante se for e não tiver mais ninguém para compartilhar a dor, quando você estiver dormindo com a TV ligada e você estiver deitado em uma cama vazia. Todo o álcool do mundo nunca te ajudaria a passar por isso de novo. Quando você estiver pra baixo e perdido e precisar de uma mão pra ajudar, quando você estiver pra baixo e perdido no caminho, é só falar pra você mesmo: “Eu vou, eu vou ficar bem!”. (♪ I'll Be Ok - McFLy)

Você não está só.